Popular Post

Posted by : Bruna Nicastri segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bom dia e boa segunda feira pra quem acompanha nosso blog.

Me chamo Bruna e estarei aqui semanalmente com vocês dividindo um pouco das minhas aventuras no mundo esmaltístico. Começei a fazer as unhas em manicure por volta dos 8 anos e, naquela época, já gostava de inventar. Pedia as cores que ninguém usava, carrega as unhas com quilos de glitter. Deu no que deu. Hoje em dia, por falta de dinheiro tempo (haha), faço minhas próprias unhas, mais ou menos, umas 3 vezes por semana. 
Mas vamos ao que interessa. Pra minha grande estréia aqui no blog, resolvi ensinar pra vocês uma técnica simples, que não exige super poderes de esmaltação, mas que fica linda de morrer.





O nome da técnica é Sanduíche de Glitter, e consiste em passar um ou mais glitters na unha e, por cima, um esmalte que seja "transparente". São aqueles conhecidos como Jelly, ou Transúcido (Quem se interessar, a colorama tem uma coleção chamada Cobertura Translúcida da cor. 
Maaas, se você quiser muito esse tipo de esmalte e não achar nenhum pra vender, pode fazê-lo, musturando 1\3 de esmalte cremoso normal, com 2\3 de esmalte incolor. Pode ser extra brilho, base incolor, qualquer um. O efeito é o mesmo.


No meu caso, fiz esse sanduíche usando 4 esmaltes:
- 1 camada do Black, da Ludurana (Coleção Rock in Rio);
- 1 camada do Na Mira 3D, da Impala;
- 1 camada do Disco Ball, da Impala;
- 1 camada do Azulão, da Lorena.



 O resultado fica essa coisa mega brilhante que vocês estão vendo. Tentei tirar uma foto no sol, pra mostrar o brilho real deles pra vocês, mas, pelo menos aqui em casa, faz 3 dias que só chove ou fica nublado. Então, fiquei só nas fotos com flash mesmo. Minha avaliação para a técnica é 5, e para os esmaltes também, principalmente para esse pretinho que não mancha em nada as unhas e cobre com 1 camada!
Pra tirar, confesso que foi bem chatinho, pois os glitters grudam na unha feito cola. Mas, é só olhar pras fotos pra querer fazer de novo.



Certo gente? Espero que tenham gostado do post, e até semana que vem!
Xoxo,


Comentários
23 Comentários

{ 23 comentários... read them below or Comment }

  1. Bru, tenho todos, menos o da Ludurana.
    Vou copiar com certeza!!
    Ficou muito lindo!! <3
    Bjo.

    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fico orgulhosa!! rs afinal, aprendi a fazer isso com vc! Obrigada querida :*

      Excluir
  2. Ameei sempre vejo seus sanduiches de glitter no Grupo, vou tentar fazer tbm ficaram lindas suas unhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thays! Pode copiar, e qualquer dúvida, pode me chamar ;)

      Excluir
  3. Olá, adorei a postagem!! Essa ideia de sanduíche de glitter é ótima e fica um efeito lindo! To pensando em fazer tbm ;)
    Realmente tirar glitter é muito chato, mas pelo efeito que fica, vale a pena o sacrifício pra tirar!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    Participe do primeiro sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, pensei a mesma coisa!!! Com esse efeito, a gente limpa quanto glitter precisar!! é lindo demais! rs

      Excluir
  4. Ficou muito perfeita essa combinação... como brilha!
    Vou comprar o Azulão pra fazer igual, rs. *-*
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lissaaaa, nas suas unhas vai ficar demais de lindo, faz simmm e me mostra! rs

      Excluir
  5. Eu tenho uma pergunta.... só deu certo por que o Lorena é translúcido né????? aliás, só dá certo se fechado com esmalte translúcido, certo? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ful, isso mesmo!! só funciona se o de cima for translúcido, jelly ou algo desse tipo!! aluns q eu conheço são o Intenso (anita), azulão e amor amor (lorena), e os special glitz da Jade tb dá pra fazer ;)

      Excluir
    2. tentarei!!! ficou lindo o post! boa sorte para nós ;)

      Excluir
  6. Olá Bruna! Com certeza você arrasou nesse sanduíche, ficou muito lindo! Gosto muito dessa técnica mas tenho dificuldade pra escolher os esmaltes rsrsr ainda bem que tenho todos essas pra copiar.
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Copia sim, quero ver!!! Sempre que eu vou usar essa técnica, uso o na mira, o disco ball, ou então o lua da finaflor... acho que com esses, não tem como errar ;)

      Beijos!!!!

      Excluir
  7. Brunaaaaa amei esta unha, combinação perfeita de cores e, sou super fã de azul. Arrasou na sua estréia no blog. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, obrigada querida!!! Vindo de vc e suas inhas perfeitas, significa muito!!! ;)

      Excluir
  8. Ficou lindo esse sanduíche! Adoro essa ~técnica, deixa um efeito tão lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, somos 2 apaixonada por essa técnica então!!! Adoro principalmente o brilho que fica no sol!!! *.*

      Excluir
  9. Ai q arraso! Essa técnica é maravilhosa e o seu combo ficou perfeito! *.* Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiii, obrigada pelo coment!!!!!! preciso confessar que eu tb adoreim, nao parava de olhar azunhas!! rs

      Excluir
  10. Que unhas P-E-R-F-E-I-T-A-S!! *0* Vou copiar! hehe Parabéns pelo post Bru!

    ResponderExcluir

- Copyright © Esmaltolatras VP - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -