Popular Post

Posted by : Unknown quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Olá esmaltólatras queridas!

Hoje eu venho com as unhas super coloridas, com uma técnica que não precisa de nenhum apetrecho especial, e eu acho linda: Distressed Nail Art!
A primeira vez que vi essa técnica foi no blog Chalkboard Nails, já a um bom tempo atrás. E na época, eu fiz a minha versão com tons frios (que inclusive brilhava na luz negra), amor demais!
 

                                    
Mas dessa vez, eu cismei de tentar com tons quentes. E fiz até um fototutorial explicando.
Os esmaltes que usei foram: Pétala Branca, Amarelo Sol, Laranja Cítrico, Garota Verão, Batom Vermelho (todos da Colorama), e o Preto (da Mohda).

                                                                    (clica que aumenta)

1 - Primeiro passei uma camada do Pétala Branca. Passei muito mal passado, mas não tem problema. A inteção era só a base da nail art ficar mais clara, para destacar mais as outras cores.
2, 3 e 4 - Depois escolhi a primeira cor (Comecei com o Garota Verão), e "limpei" o pincel dos dois lados no vidro. Ele ficou com pouquíssimo esmalte (é assim que tem que ficar mesmo).
5 - Passei o esmalte normalmente na unha. Ele fica falhado naturalmente assim mesmo, por ter pouco produto no pincel. Lembre-se sempre de, a cada unha, molhar de novo o pincel no vidro e limpar nas bordas.
6 - Repeti o passo 2 ao 5 com as outras cores escolhidas, tentando sempre intercalar os lugares que passava para não ficar uma cor sobre a outra.
7 - A última cor foi o Preto. Ele tem que ser o último sempre, para deixar o efeito mais interessante. É o mesmo esquema das outras cores para passar.
8 e 9 - Passei uma camada do Roxinho da Colorama, limpei os cantinhos, e ta pronto o sorvetinho, rs... brincadeira, a nail art ficou pronta! ^^
                                                        



Para ser bem sincera, preferi a primeira versão que eu fiz, mas até que essa ficou bonitinha também, rs.
Esse tipo de nail art nos dá mil e uma possibilidades, inclusive fazer como adesivo, como a Cami explicou nesse post aqui.

A limpeza dos cantinhos foi super tranquila, e sobre a secagem, eu usei o Secante Express da Mohda. Gostei muito, realmente não é oleoso e secou super rápido... aprovadíssimo!
E a nota dessa técnica não podia ser outra, a não ser a máxima:
                                           

Espero que tenham gostado, beeijão e uma ótima semana!
                                                    

                                                                     

Comentários
22 Comentários

{ 22 comentários... read them below or Comment }

  1. Lissa, ficou show essa mani! Vou tentar copiar! =P
    Eu jurava (antes de ler, claro kkkk), que o preto era craquelado hahahaha. Dá zero para mim!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaada Pathy! Faz sim, o efeito fica muito bonito. ^^
      E quando vi essa técnica pela primeira vez, também jurei que era craquelado... faz parte, hahahaha!
      beeijão!

      Excluir
  2. Ficou bem legal, sabe que me lembrou unhas de Halloween?
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou também Line, acho que seria uma boa pedida né? ^^
      Pena que pensei em fazer só depois, rs.
      beeijos!

      Excluir
  3. Amei Lissa! A primeira versão que você fez ficou linda, e apesar de serem minhas cores favoritas, gostei mais da de hoje.. Rsrs.. Vai entender.. :P
    Quando vi sua mani, antes mesmo de ler o título do post pensei em fogo, Hunger Games.. Kkkk...
    Amei msm!
    Bjo.

    manicuretododia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado né Dani, rs... não foi o caso dessa, mas às vezes também gosto mais de manis que não sejam das minhas cores favoritas. :p
      Obrigaada, fico feliz que tenha gostado, e que tenha tido o mesmo pensamento de fogo que eu, hahaha!
      beeijos!

      Excluir
  4. Gosto bastante de esmaltações diferentes, esta técnica é bem legal mesmo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro... e o legal dessa técnica é que nem dá tanto trabalho assim, e também não requer nenhuma habilidade especial né? ^^
      beeijão!

      Excluir
  5. Lissa que esmaltada espetacular!!!!!!
    eu também já conhecia essa técnica, vi lá no blog que vc citou, logo de cara adorei!!!
    acredita que seria meio impossível de fazer, kkkkk - mais vc fez e achei super tranquilo...
    agora depois que vi suas unhas, vi que não é um bicho de 7 cabeças, kkk
    as cores quentes que vc escolheu em contraste com o preto ficaram show
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiito obrigaada Aline!
      Pois é, dá a impressão que é um bicho de 7 cabeças por ter tanto esmalte e tal, mas é bem sossegado fazer, e o efeito fica bem bacana né. ^^
      beeijos!

      Excluir
  6. Unhas maravilhosa esta show, Curta e siga o meu canal e TSU
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderExcluir
  7. Também achei que era preto craquelado! Até fiquei feliz, já pensava em usar o meu encalhado hehe


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito fica parecido mesmo! Eu não tentei, mas pode dar certo depois das outras cores passadas, passar um top coat para ficar mais liso, e passar o craquelado preto por cima né?
      Pelo menos dá pra desencalhar o coitado, rs.
      beeijos!

      Excluir
  8. Ficou super linda e adorei as cores q vc escolheu , o legal é q essa técnica dá pra variar bastante mesmo as cores. Lindo!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigaada Juliana! Essa técnica é tudo de bom né?
    Beeijos! ^^

    ResponderExcluir
  10. Concordo, ela é tudo de bom. ^^
    Beeeijos!

    ResponderExcluir

- Copyright © Esmaltolatras VP - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -